sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Currículo e suas características.


Ativ. 2.2 currículo e suas características.
Como se caracteriza o currículo que se desenvolve com o uso de computadores e internet nas atividades de sala de aula?
          O currículo que se desenvolve com o uso de computadores e internet no ambiente escolar têm contribuído para uma mudança de paradigmas, sobretudo, para o aumento da motivação em aprender, pois as ferramentas de informática exercem fascínio em nossos alunos. Se a tecnologia for usada de forma adequada, tem muito a oferecer, a aprendizagem se tornará mais fácil e prazerosa, pois o computador é uma ferramenta pedagógica que auxilia no processo de construção do conhecimento.
               O computador e a internet são sem dúvidas elementos importantes na construção de novos conhecimentos, por isso devemos ter cuidado no momento do uso para que não fique solto, desta forma faz-se necessário adotar critérios a serem seguidos, para que os trabalhos sejam direcionados rumo aos objetivos propostos, em busca de levar o conhecimento sem perder de vista o tema abordado de acordo com o currículo pré-estabalecido. Pois não podemos e nem devemos perder de vista valores outrora adquiridos pela humanidade.
            O papel da escola é organizar seu currículo de forma a garantir um ensino a todos, pois temos salas heterogêneas. E o professor deve organizar bem e trabalhar com as tecnologias para levar o conhecimento a todos, pois cada indivíduo aprende de forma diferente em tempo diferente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário