sexta-feira, 17 de agosto de 2012


 Ativ. 2.3- Análise do projeto na ação

        Ao desenvolver o “Projeto Intervalo Cultural” foi possível analisar que, ao oferecer algo diferente aos alunos, despertamos um grande interesse e vimos a participação efetiva deles no decorrer da aplicação do projeto, tornando o intervalo do recreio dirigindo de forma leve e descontraída, consciente de que a arte, na suas diversas formas, é um alimento para alma, através da promoção de varias atrações culturais. Ao trabalhar temas que favoreça a aprendizagem, estamos realmente envolvendo-os no processo ensino aprendizagem, especialmente quando enfocamos tema que retrata a sua realidade, a sua vida; algo que os faça interessar realmente pela proposta de ensino, tornando a arte e a cultura significativa, com gostinho de quero mais. E uma vez que o professor consiga relacionar o tema proposto com as novas tecnologias do dia -a- dia, como a pesquisa na internet, para um teatro, uma coreografia e outras apresentações que desperte o desejo de ir em busca de novas aprendizagem, torna-se um momento realmente de grandes vitórias, pois todos ou quase todos se interessam no assunto. Foram envolvidas as disciplinas de Artes, Português, Matemática, Historia Ciências e Geografia. Com esse trabalho interdisciplinar, foram trabalhados temas diferentes com pesquisa de música, teatro e outros assuntos, no qual teriam que pesquisarem e ensaiarem para as apresentações, com isso iam se envolvendo com muita descontração.
           O objetivo do projeto foi de trabalhar as áreas cognitivas, sócio-afetiva e corporal, dos educandos inseridos dentro do atual contexto dos mesmos, Contribuindo para que o projeto concluísse de forma significativa e positiva. Este projeto é também uma forma de incentivar as iniciativas artísticas dentro da própria escola valorizando e dando oportunidades aos nossos alunos e professores enriquecendo cada vez mais a formação cultural.









Nenhum comentário:

Postar um comentário