Ativ. 2.3- Análise do projeto na ação
Ao desenvolver o “Projeto Intervalo Cultural” foi possível analisar que,
ao oferecer algo diferente aos alunos, despertamos um grande interesse e vimos
a participação efetiva deles no decorrer da aplicação do projeto, tornando o
intervalo do recreio dirigindo de forma leve e descontraída, consciente de que
a arte, na suas diversas formas, é um alimento para alma, através da promoção
de varias atrações culturais. Ao trabalhar temas que favoreça a aprendizagem, estamos
realmente envolvendo-os no processo ensino aprendizagem, especialmente quando
enfocamos tema que retrata a sua realidade, a sua vida; algo que os faça
interessar realmente pela proposta de ensino, tornando a arte e a cultura
significativa, com gostinho de quero mais. E uma vez que o professor consiga
relacionar o tema proposto com as novas tecnologias do dia -a- dia, como a
pesquisa na internet, para um teatro, uma coreografia e outras apresentações
que desperte o desejo de ir em busca de novas aprendizagem, torna-se um momento
realmente de grandes vitórias, pois todos ou quase todos se interessam no
assunto. Foram envolvidas as disciplinas de Artes, Português, Matemática, Historia
Ciências e Geografia. Com esse trabalho interdisciplinar, foram trabalhados
temas diferentes com pesquisa de música, teatro e outros assuntos, no qual
teriam que pesquisarem e ensaiarem para as apresentações, com isso iam se envolvendo
com muita descontração.
O objetivo do projeto foi de trabalhar as
áreas cognitivas, sócio-afetiva e corporal, dos educandos inseridos dentro do
atual contexto dos mesmos, Contribuindo para que o projeto concluísse de forma
significativa e positiva. Este projeto é também uma forma de incentivar as
iniciativas artísticas dentro da própria escola valorizando e dando
oportunidades aos nossos alunos e professores enriquecendo cada vez mais a
formação cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário